Construção do candidato - Impulsionamento em redes sociais (Facebook) Alcance x gasto, teste prático, ponto da virada, um bate papo.


Eleições, candidaturas. Como alcançar o PONTO DA VIRADA, como um produto pode passar de quase desconhecido à moda mais desejada? Embalagem e construção do candidato (produto)

Robson Augusto - Esse é um blog pessoal e - como sempre - vai um texto despretensioso, sem preocupações demasiadas com a estética, na forma de um bate-papo. 

Pequenas mudanças podem gerar grandes efeitos, observe quem fracassou em uma empreitada como a que você inicia, estude suas ações e tente descobrir o que você pode fazer de diferente. 

Observe quem - em uma situação parecida com a sua - venceu, estude suas ações e verifique se pode aplicá-las a sua futura empreitada. 

As eleições de 2020 estão chegando rápido, larga na frente quem tem um grande grupo de seguidores nas redes sociais. Quantos seguidores você tem? Dentre os seus seguidores você já sabe quem são queles que tem maior número de contatos na redes, maior poder de influência? 


Você já entrou em contato com eles, sabe se estão de acordo com a sua proposta de campanha, sabe quais deles estão dispostos a te ajudar? 

Você precisa entrar em contato com as pessoas e saber se realmente estão dispostos a trabalhar com você. Sua equipe de influenciadores têm que te conhecer, conhecer suas intenções e assumi-las com o coração. Por isso o ideal é construir a plataforma de campanha junto com a equipe, faça-os co-participantes de suas idéias, eles vão defende-las com unhas e dentes.

O número e capacidade dos influenciadores digitais que você possui pode - nas redes sociais - fazer a diferença entre o que seria uma postagem normal e o que se chama de viralização.


Recebi questionamentos de dois amigos sobre impulsionamento nas redes sociais e os gastos necessários para alcançar um grande grupo de pessoas em seus municípios, um deles pretende se candidatar e o outro pretende coordenar uma campanha. 


Os dois, assim como milhares de outras pessoas pelo Brasil afora, estão se preparando para vender um produto, uma candidatura., justamente por isso querem saber como oferecer o seu material ao maior número possível de pessoas. 

Mas, antes de oferecer o produto será necessário tomar algumas providências.

Terão que começar a se preocupar com a embalagem, conteúdo e reputação do seu "material". Terão que se preocupar também com o marketing.

Uma das minhas definições preferidas de MARKETING é: "estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores"

Essa definição ultrapassa a maior parte das outras que só tratam da oferta, propaganda e convencimento para que o cliente adquira determinado material. A minha predileta menciona - como visto logo acima - a ADEQUAÇÃO DA PRODUÇÃO às necessidades do CONSUMIDOR. Hoje é exatamente isso que você precisa fazer, construa-se, reconstrua-se ou construa um candidato de acordo com o que seus "nichos" eleitorais desejam/precisam.

Se eles precisam de um cara que vai enfrentar o governo central em um determinado ponto, faça-se essa pessoa, estude esse ponto detalhadamente, estabeleça uma estrategia e comece a proceder como se ela já estivesse em prática. Depois de algum tempo apareça sutilmente para eles com esse perfil. 

Para construir um produto de acordo com o que o consumidor precisa e/ou deseja é preciso ter de forma bem clara - sistematizada - em sua mente todos os desejos de cada nicho de público a alcançar. Eles têm que se convencer de que as demandas também são suas e que você vai lutar até a morte para resolver os problemas.

Você já tem isso em mente, já sabe do que deve ser 
formado o seu produto, o seu candidato? Quais as idéias que deve apresentar para cada público que estiver diante do seu discurso?

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Bem, abaixo falo especificamente sobre IMPULSIONAMENTO no Facebook, com o linguajar mais acessível possível. 

No nosso teste conseguimos alcançar mais de 4 mil pessoas gastando somente 23 reais, mas o mais importante foi que cerca de 10% das pessoas interagiram de alguma forma tonando então o alcance muito maior.


Robson Augusto

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