Não adianta pressionar! Odeio a polarização que tentam impor em nosso país

Quem dá uma revisada em imagens da Alemanha dos anos 30 vai enxergar coisas como lojas marcadas com estrelas de Davi e algumas com faixas dizendo algo como “não compre aqui, loja de judeu”... os judeus davam empregos para muitos alemães... o ódio foi sendo disseminado, a polarização foi alimentada a ponto de pessoas comuns, cidadãos de bem ter “coisificado” retirado a humanidade de grande parcela da sociedade chegando-se no extremo de tentar-se exterminar aquele povo da face da terra.

Essa semana eu fui pressionado por uma pessoa conhecida, líder de uma enorme quantidade de pessoas ..Ele quer que eu use os sites e redes sociais que administro para fazer apologia a boicotes contra empresas que contratam influenciadores que manifestam posicionamento ideológico diferente do dele...

Eu questionei... Perguntei sobre os milhares de trabalhadores daquelas empresas... mencionei que muitos têm religiões, filosofias de vida e posicionamentos políticos que divergem da posição dos líderes... disse que em um país polarizado um grande empresa não pode escolher um dos "lados" pra vender, têm que tentar alcançar todos os potenciais consumidores... Ele radicalizou, me ofendeu e não quis conversar.

Dizem por aí que somos hoje um país hoje polarizado entre duas visões de mundo...  Pode até ser, no que diz respeito ao voto... só que a verdade é que a maior parte da sociedade não está radicalizada, dos 200 milhões de brasileiros só uma pequena parte vive em função da política, vive postando contra Lula ou contra Bolsonaro nas redes sociais, briga com parentes porque votou em um ou outro...

Depositar o voto em um candidato ou no outro é para a maior parte das pessoas uma ação política comum, simples, um direito ou (para alguns) uma obrigação. Mas essa faceta política extremada não perpassa para o restante do seu quotidiano ... eles continuam a ter amigos que votaram no outro, eles estão em igrejas e se confraternizam com pessoas que votaram em A, B ou C e para eles isso é algo normal... eles decidiram assim e --- isso tem que ser bem compreendido ---  eles decidiram assim e todos são obrigados a respeitar... como deve ser em um país civilizado.

Você pode até passar o dia vivendo um inferno, atacando pessoas, destruindo a reputação de outras e com a mente ocupada na polarização. Mas, cada um de nós tem um realidade diferente... você não pode tentar me impor a sua realidade... A maior parte das pessoas têm vida, têm família... estão preocupadas em viver...  ninguém tem o direito de dizer que todo mundo que votou em fulano é isso ou aquilo... você não pode coisificar pessoas... dizer que quem pensa te tal maneira é um lixo, um animal... temos visto muito disso por aí... 

Conheço pessoas que se tornaram insuportáveis, quem nem a família aguenta mais...que agora vivem em um mundo só de gente que pensa igual...  entretanto se recusam a sequer ouvir o contraditório, que há vida vida das caixas verde e amarela ou vermelha... dizem que estão lutando por um bem maior, pelo futuro do Brasil e coisas assim... 

Eles e elas, sejam quem forem, são pessoas e devem ser tratados bem... devemos tratar as pessoas como queremos ser tratados... isso é até bíblico ... ama o teu próximo como a ti mesmo!

Eu definitivamente não vou boicotar nenhuma empresa que quer apenas alcançar mais gente para vender o seu produto, alimentando dezenas, centenas ou milhares de pessoas que ganham a vida nos pátios dessas fábricas.    Elas ... aliás... não têm que sofrer porque você quer impor sua visão de mundo.

Se você defende a liberdade de opinião mesmo, como diz defender... me deixe viver como eu desejar... eu sei.. .você vê a nossa empresa e diz.. há mas ele alcança 4, 5... 7 milhões de pessoas por mês e  aí você acha que vai me convencer a fazer o que você faz... além de achar que vai fazer isso você comete o erro de tentar fazer isso me ofendendo... me xingando  ...

Isso é um paradoxo não é mesmo? Como você vai me atrair para o seu lado me xingando? ... acho que está me afastando de você.

Vi isso acontecer nos anos que antecederam as eleições de 2022... pessoas sendo agressivas com aqueles que manifestavam pensamento diferente em um ponto ou outro ... que acabaram se afastando mais ainda... deixaram de pensar diferente em um ou outro ponto e se afastaram totalmente da batalha... ninguém que ama a liberdade suporta a pressão por muito tempo...

E ... pior... Vejo isso se repetindo o dia inteiro nas redes sociais.. .eu entendo que você está profundamente convencido de que a sua posição é a melhor... e pode até ser mesmo... Você é uma pessoa boa, tem boas intenções...  mas agindo dessa forma você está fazendo o tal desserviço... está desconstruindo... está destruindo o seu próprio projeto.

Ok... deu pra entender? Então pare de tentar me obrigar a deixar de comprar isso ou aquilo, me respeite, assim como eu te respeito.
Att, Robson Augusto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma PEC irrelevante feita por quem não entende absolutamente nada de militares

A verdade sobre a portaria fura teto dos generais