Os paradoxos do mundo atual – ABIN, TELEGRAM, WHATSAPP e os conservadores desse mundo dualista
Alguns direitistas brasileiros que há apenas alguns meses acusavam o Telegram de ser perigoso porque seria RUSSO agora dizem que é bom migrar para o mesmo porque o Whatsapp pretende usar seus dados para basicamente auxiliar na produção e veiculação de publicidade segmentada. Bem, o aplicativo oferece seus serviços há muito tempo sem cobrar nada, alguém acha que nesse mundo capitalista isso seria de graça?
Há paradoxos intrigantes na atualidade. Assim como certo grupo de direitistas exige universidades publicas para todos e saúde de graça para todos - coisas de comunista! – agora querem também que um serviço de mensagens oferecido de graça não use pelo menos informações que tramitam pela sua rede de dados!
Sair “correndo” do Whtsapp não seria algo SEMELHANTE a chamar de pânico injustificado o fato de uma pessoa decidir usar a máscara? Não seria isso o tal efeito manada? Alguns cabeças tomam uma decisão e para se sentir incluídos o restante vai “no vácuo”.
Fica só mais uma pergunta, você deixaria de usar o whatsapp se Jair Bolsonaro ou um de seus filhos, que praticamente venceram as eleições com a ajuda do aplicativo, disser hoje a tarde algo como: “__ Porra! Deixa de pânico... Não vejo nada demais, o google vem coletando nossos dados há anos, inclusive e-mail e telefone, e ninguém deixou de usar, acho justo, todo trabalho precisa ser remunerado.”???
A ABIN recentemente pediu ao SERPRO dados de todos os brasileiros que tem Carteira de habilitação, como nome, filiação, CPF, endereço, telefones, foto ... Com esses dados se chega facilmente a toda rede de amigos e vizinhança de dezenas de milhões de pessoas! Hoje a agência está nas mãos de um conservador, um general, e muitos direitistas não se importaram... esse assunto nem mesmo circulou muito.
E se fosse em tempos de DILMA ROUSSEFF? E se a ABIN fosse hoje chefiada por José Dirceu, no GSI? O que você acharia disso, desse acesso a todas as suas informações?
O que ocorre é que as decisões e vai e vem das multidões infelizmente estão completamente dentro desse universo dualista fomentado por políticos espertos e “teóricos” de Youtube... Sequer reflete-se sobre as decisões, foi criado uma espécie de instinto manada... “ou sou de um lado ou de outro, o que todo mundo do meu lado faz eu faço porque senão me torno inimigo ...”
Um ser humano pensante quando vê a multidão correndo para um lado rapidamente para e reflete sobre os motivos que o levariam a fazer o mesmo... esse instinto deve permanecer em nós, sempre.
É só um textinho rabiscado aqui no Whatsapp e compartilhado com amigos também pelo Telegram (tenho os dois há anos) , cada um faz o que desejar e continuamos lutando para pensar livremente a circular amistosamente em ambos os lados desse mundo cada vez mais maniqueísta.
Att, Robson Augusto
Comentários
Postar um comentário