A verdade sobre a portaria fura teto dos generais



Essa semana recebemos de alguns amigos uma informação de que a perseguida autorização para extrapolar o teto constitucional saiu.

Saiu a autorização para passar do teto, uma lástima, os generais querem é dinheiro, independente de onde venha, lembram da reestruturação das carreiras, a lei 13.954?”.       

Verificamos, realmente – por mais absurdo que seja um funcionário público receber mais que 39.293 mil reais – essa coisa foi autorizada no governo Bolsonaro. O fato de alguns no JUDICIÁRIO e LEGISLATIVO extrapolarem o teto não é algo novo, inclusive isso é alvo de críticas há muito tempo, da parte de gente que quer moralizar o país. Afinal, não há coerência alguma em um funcionário público receber mais que 39 mil reais.

Mas, o que jamais se esperava é que ao invés de lutar contra esse tipo de coisa, os generais no governo Bolsonaro lutassem para que seu nome fosse "incluído na lista".

Sim, lamentavelmente, ocorreu no governo Bolsonaro.

O nome de batismo do monstro é: "PORTARIA SGP/SEDGG/ME Nº 4.975, DE 29 DE ABRIL DE 2021" 

E O QUE SE ALEGA - PASME - É QUE SE O JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO JÁ POSSUEM ESSE DIREITO É JUSTO QUE O PESSOAL COM CARGOS NO EXECUTIVO TAMBÉM RECEBA ACIMA DO TETO. OU SEJA, AO INVÉS DE TENTAR-SE ACABAR COM O ABSURDO DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO RECEBER MAIS QUE 39 MIL REAIS, ADERE-SE À PRÁTICA.

Reações interessantes

Ontem publicamos então um tuite informando que uma portaria editada pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia na semana passada, após mais de um ano de questionamentos, inclusive feitos por generais como Eduardo Ramos, regula a percepção de salários acima do teto constitucional.

Uma pausa...

Praticamente todos os dias eu recebo mensagem de algum governista criticando quem ultrapassa o teto permitido. São posts e e-mails sobre os altos salários de desembargadores, de membros do supremo, de políticos e outros “desses comunistas safados”, que cometem o absurdo de dar um jeito de "receber acima do teto".

Pois é, parece que quando a exigência se dirige a membros desse governo a cobrança não pode ser feita com a mesma ênfase.

Recebemos várias reclamações de “conservadores”, ficou bem claro que na visão deles se forem oficiais generais os que ultrapassam o teto está tudo bem, “melhor do que se fosse políticos”, disse um  e “Prefiro militar em cargo comissionado que esquerdalha desviando milhões das estatais. As remunerações são merecidas”, disse outro.

O caso é tão vergonhoso que a medida foi apelidada de teto DUPLEX! E é realmente desanimador ver esse tipo de coisa dentro de um governo que alegava que seria diferente!

Infelizmente é isso. Aos poucos a coisa está desandando e o fato de se tentar intimidar, chamando de comunista, petista ou coisas piores, qualquer um que ouse apontar sequer um erro desse governo, tende a fazer com que muita gente sensata se cale.

Essa coisa de endeusar generais também é um tanto quanto complicada. 

Antes era um monte de gente que tentava a tal intervenção militar, e agora, que já se viu que esse absurdo não vai acontecer, o que é? 

Algum fetiche?

Muita gente muito boa que lutou muito para retirar-se a esquerda já está se afastando.

Alguém já ouviu alguma coisa sobre radicalismo com sinal invertido?

Robson Augusto

Comentários

  1. Esses Generais estão colocando no lixo,a instituição forças armadas.

    ResponderExcluir
  2. OS INCAUTOS ACREDITAM EM INTERVENÇÃO MILITAR. NÃO SABEM QUE AS CORRUPÇÕES CONTINUARÃO E COM MAIS INTENCIDADE

    ResponderExcluir
  3. Nossos generais são gulosos. Isso é um fato. Estão apenas diante de mais uma demonstração do apetite deles. A conta bancária estrelados poderia estar mais obesa ainda se tivesse passado a tal indenização de representação que criaram somente para eles no PL 1645, hoje Lei 13.954/2019. Reflitam: querem mesmo uma intervenção militar e colocar os destinos do sagrado Brasil nas mãos dessas pessoas?

    ResponderExcluir
  4. SOMENTE AQUELES QUE TRABALHARAM AO LADO, DELES EM GABINETES, É QUE SABEM CO SÃO AS FALCATRUAS, TODO COMANDANTE, TODO DIRETOR DE UNIDADES, O MAIOR AMIGO DELE É O INTENDENTE, PORQUE O 8NTENDENTE QUE ENRIQUECE ELE E COMANDO, SAEM DE UMA UNIDADE PRA OUTRA, SEMPRE DEIXANDO OS SEUS RASTROS DE RIQUEZAS FEITAS ATRAVÉS DESSA AMIZADE R SEMPRE LEVAM SEUS PARCEIROS, OU COMPARSAS POR ONDE ELE VAI COMANDAR. ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, ISSO QUE ELES SABEM FAZER E MUITO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aí, essa é a ideia. Já vi CMT CMG Preso por roubo. Lamentável!

      Excluir
  5. Isso mesmo, já vi comandante de OM preso por ter roubado. Lamentável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Críticas mal encaixadas contra quem aponta injustiças nas Forças Armadas!

Uma PEC irrelevante feita por quem não entende absolutamente nada de militares